Resenha Literária: O melhor de mim

por - 08:00

Olá meninas, tudo bem com vocês?! Espero que sim. Hoje eu trouxe para vocês uma resenha diferente, afinal o blog também tem cultura haha. Para quem ainda não sabe, eu tenho uma certa paixonite por leitura! Sim meninas, eu adoro ler, escrever, e falar de coisas fúteis também haha.  E á algum tempo atrás eu li um livro chamado O Melhor de mim, e aí gente é apaixonante! Chega de blá blá e vamos conferir?



O que o livro conta: 

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Resumão: 
 Como todo bom livro do Nicholas , conta a história de duas pessoas (personagens principais),sempre tem algo que atrapalha, e sempre acontece no litoral/em uma cabana/ ou no interior de alguma cidade.E com o livro O melhor de mim, não foi diferente, porém  ele é um tipo de quando você começa a ler você fala, '' o que esse autor tá arrumando?! que coisa mais sem sentido!!'', mas quando a história ''desembola'' você quer ler e descobrir o final de tudo. Mas enfim, o livro resumido: Conta a história de Dawson e Amanda, um casal de adolescentes que tinham um amor proibido devido á suas famílias, e tiveram que se separar, anos depois eles se reencontram devido a morte de Tuck ( um velho borracheiro, amigo de ambos!)  E tuck tenta reaproximá-los, através de uma carta que deixou á ambos, e o final gente... Não vou contar haha, mas já vou adiantando que é bem Triste! (Eu fiquei inconformada)

Opinião final: 

Vale a pena, comprar/ler! é um livro que te chama a atenção, mas se prepare porque se você chora atoa igual eu (sim eu sou ''chorosa'' haha), você vai chorar muito no final!

Então é isso espero que tenham gostado! Se gostou desse post, deixe nos comentários, assim quem sabe eu não possa fazer mais resenhas literárias por aqui?! 
E vocês já leram o livro O melhor de mim?! O que acharam?! Comente!
Um grande beijo á todas, e até a próxima!

Você pode gostar também

10 comentários

  1. Dei uma visitadinha no seu blog e amei tudo, seguindo aqui amor



    http://garotadeluxe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro, é realmente muito bom, e concordo com você em que quando a história desenrola, você fica louco para saber logo o final, ♥ Adorei!

    Beijinhos, ♥
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela a visita gatona! Abraços ♥

      Excluir
  3. Simplesmente amo resenhas literárias! Gosto muito de ler sobre o livro antes de comprá-lo, seu post ficou ótimo.
    Adorei seu blog... é a primeira vez que entro aqui e já me identifiquei com muita coisa, parabéns!

    Um lindo feriado para você. Beijos!!
    www.sentimentosingelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se identificou! Fico mega feliz por isso. Um grande abraço e um ótimo feriado também lindona ♥

      Excluir
  4. Oi! adorei a resenha! ainda não li nenhum livro do Nicholas, mas pretendo fazer isso em breve!
    adorei o blog! já estou seguindo!

    Beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eles são chatinhos no ínicio, porém depois ficam ótimos! Eu amo todos os livros do Nicholas rsrs. Abraços e obrigada pela a visita!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser ótimo, li apenas 2 livros do Nicholas (Querido Jhon e Um Homem de Sorte) que apesar de serem tediosos no começo acabaram me conquistando com a leitura!
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/2014/04/resenha-garota-interrompida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos eles são ótimos! obrigada pela a visita, beijos ♥

      Excluir